24.5.06

De Veneta

Acabemos com o falso moralismo e essa história de dizer que matando os bandidos vamos resolver o problema da violência. A situação não se resolve com pena de morte. Estão aí os Estados Uindos para provar. No Texas que é uma região onde mais se executa presos, o índice de criminalidade não diminuiu com o passar do tempo...

A solução está na educação, na gentileza com as pessoas, no trato, e no acesso ao emprego. O caminho é sim da ação, arregaçar as mangas, e tentar pesar os dois lados da moeda para sermos justos. Ficar apenas com o lado ruim ou o bom da história não ajuda ninguém.

Vamos fazer um site com a foto e o nome de todos os políticos que já "contribuiram" para essa vergonha toda do país. Vamos ficar atentos, pois daqui a mais alguns dias esses "elementos" estarão invadindo sua casa, pela tv e rádio, pedindo seu voto, como se nada tivesse acontecido. Com a cara brilhando por conta do óleo de peroba...

Vamos acabar com essa história de cruzar os braços, e achar que já que a grande maioria das pessoas não estão se lixando para os outros e para o mundo, você também não deve fazer nada.

Sejamos coerentes, sinceros, verdadeiros, honestos, justo!

Devolva o troco a mais que aquela antipática funcionária da farmácia lhe deu errado.

Ajude um velhinho com calma.

Tenha paciência com as crianças.

Não tente enganar as pessoas, nem a si mesmo.

Observe o mundo ao seu redor, esqueça um pouco seu umbigo.

Ajude seu vizinho.

Seja você! Seja original no termo radical (na raiz) da palavra.

Por enquanto é "só" isso!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bom, eu não queria ser o primeiro a tirar teu cabaço, mas, como você mesmo diz no seu texto, não são somente os políticos os culpados por essa[s] situação[s]... nós também temos culpa, pela nossa arrogância pequeno-burguesa-consumista-umbiguista.

aê, Marcelo Yuka! agora sim, ninguém segura esse brasil-sil-sil!!!

3:18 PM  
Blogger neco tabosa said...

é preciso cunhão pra começar qqer coisa na vida com a palavra "acabemos". bota pra fuder, boss.

to chegando pra escolhermos a sede da la ursa entertainment.

e por falar no neuronha, viu no site cinemascópio que um cara de pernambuco que estuda nas oropa inscreveu o vídeo feito em mini-dv lá dele e foi selecionado...pra exibição em Cannes?! o melhor é que o mesmo video foi preterido pelo Cine PE. :D(www.cinemascopio.com.br)

vamo cuidar dessas legendas!!!!

5:50 PM  

Postar um comentário

<< Home