5.6.06

Muita calma nesta hora

Não me preocupa a postura dos jogadores da seleção. Eles mostram nitidamente que estão com a cabeça no lugar e apesar dos milhões de dólares que ganham sabem muito bem o significado de um novo título para o povo brasileiro.

Não me preocupa também a postura dos torcedores; confiança é uma coisa, mas esse clima de já ganhou a população evita. E isso é ótimo, pois como dizia o outro, quanto maior o gigante maior o tombo.

Não estou aqui agourando ninguém, nem nada. Faço parte do coro que torce fervorosamente e que tem confiança e esperança no hexa. O que está me incomodando muito é a postura assumida pela mídia e principalmente pelos publicitários com suas propagandas em geral. Preocupados em ganhar (muito) dinheiro nessa época de Copa do Mundo, os "reclames" vendem algo que na prática não existe ainda.

Precisamos ter calma, olhar para o passado e aprender com erros já cometidos. Temo que aconteça a essa seleção o que ocorreu na Copa de 50 no Brasil. Na época foi publicada um foto do Brasil campeão do mundo, com os jogadores trajando a faixa. Detalhe: essa foto saiu na manhã da grande final. O resultado todo mundo conhece. Brasil 1 x 2 Uruguai.

É necessário cautela. Pois uma Copa não se ganha com propagandas, marcas, nem patrocinadores. Se ganha com raça e tranquilidade. Não adianta ganhar os três pimeiros jogos de cinco a zero cada um e pegar a República Tcheca nas oitavas de final e levar um mísero golzinho aos 45 minutos do segundo tempo... Vai voltar para casa com um saldo de 14 gols positivos e em 23 ... 24 lugar... de que adianta se não houver cautela?

1 Comments:

Blogger Gio said...

Grande Náufrago, só falta uma ilustração de Wilson para deixar isso aqui mais a sua cara. Quer dizer, não falta nada. Pelos textos dá para reconhecer você, rapaz. Muito bons, com pautas variadas...
Um desvairio à moda Titi. Divagações são bem vindas. "Navegar é preciso". Na internet também!
Passa lá em casa, no "A mordida do banguela." Não tem refrigerante, nem água mineral, mas tem conversa merda e divugações também.

1:19 AM  

Postar um comentário

<< Home