9.6.06

"Eu perdi o meu medo da chuva"

Perdi nada... Fiquei aperreado que só nesses últimos dias de aguaceiro aqui no "Ricifi". Toda vez que tem essa chuva é uma agonia danada. Eu até gosto desse clima mais ameno, as pessoas ficam mais próximas, até se abraçam para dividir um guarda-chuva; porém nossa cidade não aguenta muitos dias líquidos seguidos, não.

Na quarta-feira (dia 07/06) eu achei que não haveria jeito. Cheguei a pensar (eu e minha imaginação maravilhosa) que o mar iria se juntar com o capibaribe e afundar nossa linda metrópole. Tentei parar o carro perto do meu trabalho e nem me arrisquei desce. Se eu saisse a água iria entra pelo mesmo lugar...

Dei meia volta e aguardei, finalmente achei uma "rua alta", onde a aparência de represa passa longe e conseguir resolver minha situação de ilhado dentro do próprio carro...

Penso então nas pessoas que moram naqueles lugares pavorosos, que ficam numa situação complicada de suspense e apreensão. Mais parece um filme de ficção, de tão surreal as cenas e fatos que vemos pela cidade nessa época.

Gostaria muito de lembrar da música do Raul ( - toca Raul!) e por em prática, mas não consigo...
"- Eu perdi o meu medo da chuva!"

Perdi nada!

1 Comments:

Blogger Gio said...

Você iriase divertir com uma colega minha, do JC, descendo do carro "por cima" para trabalhar: ela abriu a porta, se apoiou na lateral e ficou no capô. Pulou do carro para o muro e foi se equilibrando até a portaria do jornal.

-Fora isso, pior é ver, em um dos jornais de Maceió, o prefeito se vangloriando por ter limpado os canais e galerias há um ano. "Se não fosse isso, a cidade estaria debaixo d'água", e comentários do gênero.

8:15 PM  

Postar um comentário

<< Home