3.4.07

Coração-canção

Meu primo, Fabinho, virou pra mim e minha esposa no dia do nosso casamento e disse:

"Ter um filho é ter o seu coração batendo em outro canto, que você não sabe onde é".

Me pego, ao meio-dia e meio, indo almoçar em algum lugar incerto, rindo só, pela calçada, lembrando das caretas que Dora faz quando toma o remédio para o coração.

Coração que vai, amanhã, ser desobstruído de vez. Oxalá, meu Pai.

Ela trouxe novo sentido para os corações-adultos que também batem apertados, a espera de um balão microscópico, que possa desobstruir suas veias para que, enfim, os sentimentos que andam meio esquecidos possam voltar a fluir tranquilamente.

De manhã cedo, enquanto ela mama, por uma coincidência inexplicável do mundo (será?), um passarinho pousa na tela da varanda de nosso apartamento, solta alguns acordes, e vai embora.

É Deus, dando bom dia pra gente, penso eu.

Ele segue pra outras varandas, pois existem outras pessoas precisando receber um bom dia, também.

Todo noite eu canto pra minha filha. Ontem enquanto cantava "Se eu quiser falar com Deus", de Gilberto Gil, ela dormiu em meus braços. E eu, afrouxando os nós das gravatas e dos sapatos, chorei silenciosamente de felicidade, observando o pequeno sorriso de quem, dormindo, sonha estar exatamente onde está.

Com amor, à Carol e Dora, essas duas flores em minha vida.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Titi! Acabei de ler seu texto e confesso que estou chorando...Talvez por saber exatamente o que vc está sentindo ou talvez por está feliz por vc ter conhecido amor e felicidade tão pura e mágica. Ou pode até ser os dois juntos!
Tenho certeza que Dora vai ficar ótima! Pode ter certeza! E que o amor entre vcs só vai aumentar, aumentar, aumentar....
Beijo grande no seu coração, no de Carol e no de Dora!

1:30 PM  
Blogger Luisa said...

Meus queridos,
Parabéns pelo amor, pela Dora, pela força, e alegria, e cansaço, e disposição, pelo sono e pela falta de sono, os sonhos...e sobretudo, por saber o que realmente é a coisa mais importante na vida.
Beijo no coração,
Luisa.

2:29 PM  
Blogger Gio said...

Titi, se Catarina Raquel é minha musa, você é o meu "muso". Sempre que leio um texto seu, paro para refletir sobre um monte de coisas.
Nem quero ter filhos. Mas só de ler um texto desses dá uma vontade... Não acredito mais em Deus, mas, quando leio um texto desses, dá uma saudade...

Qualquer dúvida passa longe sobre a solução das historinhas de Dora e, garanto, tudo o que vai ficar são justamente essas lembranças, das caretinhas dela. Abraço grande e forte em todos os membros desse "triângulo amoroso", que são você, Dora e Carol. E, pelamordedeus, vamos marcar logo essa visita, porque eu tenho que levar um adereço rubro-negro para Dora!

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quer nos fazer chorar, diga!!
Oi primo, mais uma vez você chega para nos emocionar né. É maravilhosa a forma como você concretiza em palavras a emoçao que vc sente. Parabéns!
Tenha certeza que Dora estará ótima.
Beijo enorme pra vocês três.
Dani:)

9:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito lindo! Dora tem sorte pelo pai e pela mãe que tem, Carol tem sorte pelo marido e pela filha que tem, Tiago tem sorte pela filha e pela esposa que lhe trazem tanta inspiração.

Um beijo e felicidades. Deus ilumine mais ainda vcs.

12:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente Ti! É de fazer chorar... e hoje choramos de alegria, pois Dora está bem!!! E quem sabe, aquele passarinho veio justamente dizer isso e abençoá-la.

Parabéns pra você e Carol!

Beijossss!

Titi

6:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tiago,

tenha certeza que esse passarinho vai cantar todos os dias na janela do seu apartamento!!!>...

Mtas felicidades pra vc e sua família!!!!!

3:38 PM  

Postar um comentário

<< Home