17.1.07

"Ah, virar, virou, nessa Galeeeeeeera"

A vida poderia ser cheia de problemas. A descarga do vaso sanitário quebrou. A água mineral acabou. A feira que falta ser feita. O berço que ainda não foi montado. A filha quase nascendo. Vou de avião ou de ônibus? Os discos que precisam se gravados. Os dvds arranhados. A avó que precisa de carona. São muitas as dúvidas. São muitos os problemas. São?

Poderiam ser cheios de vida os problemas? Se quisermos, sim. Basta que façamos força, concentremos nossa energia nas pequenas besteiras. Pontencializando bem tudo, talvez tenhamos problemas sérios, mesmo que para os outros não sejam. Acorde mau humorado e perceba que tudo está fora do lugar. Seja alguém que não você. Finja sofrer com a descarga quebrada, pronto! A vida poderia ser cheia de problemas. Se estresse com tudo!

Até sou meio estressado. Mas mesmo assim vai contra o que sou, lá dentro. Contra a minha criação. (Apesar de eu ser um "pouco preocupado demais" com a vida). Vai contra o que aprendi com meus pais. E hoje meu pai faz 49 anos. Quase meio século de aprendizado, como ele mesmo ensina pra gente. Ele costuma dizer que demorou a aprender certas coisas. Mas aprendeu. E continua aprendendo.

Daqui a pouco vem uma neta. Ele vai aprender mais ainda. Porque ele se permite. Costuma mostrar pra gente como a vida é tão cheia de soluções. Pra tudo há uma saída. Permita-se então. Não consegue? Faça feito eu, meus caros seis leitores. Tente. Já é um começo.

Duvida? Então começe se levantando da frente do PC. Observe as coisas em sua volta. Veja que os problemas na verdade são as soluções, sem eles não estariamos aqui. São os problemas os jatos propulsores da vida.

Faça dos seus problemas a luz e não o interruptor. Faça dos seus problemas o outro lado do rio e não a ponte. A vida poderia ser cheia de problemas. Poderia. É só você querer. Vai querer?

Ao meu pai, com carinho.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tiago. Que bom amanhecer com a doçura do seu texto hoje! Vou até te agradecer pelas palavras (risos), embora não tenham sido escritas para mim. Feliz aniversário para o seu pai. Muitas felicidades para a sua família. Que ela seja linda SEMPRE e que Deus esteja no meio de vocês. Um abraço.

11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Titi! Adorei o texto......Parece que foi feito pra mim heheheh.....
Estava precisando ler, ouvir coisas assim.....Como o texto da moenda que vc fez na época da faculdade....Nunca me esquecerei dele.
Obrigada! É bom saber que mesmo longe você está, de algum jeito, sempre presente.
Quero aproveitar também para agradecer vc e Carol pelo jantar, filminho, conversas, bonequinha.....Adoramos!
Beijo grande em Vc, Carol e Dora! Jana.
Ps- Manda parabéns pro seu pai heheh!

12:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Barbosa, tás lendo livro de auto-ajuda?! Hehehe!!!
Tô brincando, acho que vc tá certíssimo. Não podemos perder tempo, temos que procurar viver o Presente que é o nosso maior e melhor presente (de natal, de niver, de vida). Vamos mesmo viver ainda mais intensamente nossos meio segundos, que são extremamente importantes. Estamos na escola, todo dia aprendemos e ensinamos. Que venha a vida!!! Parabéns para o futuro vovô e pra tu também, futuro papai.
Valendo!

3:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Na figura de irmão e filho, um obrigado do tamanho que não caiba!

10:15 PM  
Blogger Gio said...

Com o habitual e devido atraso, parabéns ao Papa-Titi. Mande as lembranças atrasadas para ele, tri-barba!!

- Convenhamos, para quase tudo na vida há uma saída. A maioria são desafios estimulantes. Agora, descarga quebrada é foda.

11:24 AM  

Postar um comentário

<< Home