12.12.06

Sobre Bagdá e outras cositas...

Nossa Bagdá

Rapaz, sei não. Todo dia que abro um site de notícia vejo X pessoas mortas no Iraque, principalmente Bagdá. Ontem foram 71, anteontem foram 50, e assim vai... Estou muito preocupado. Falo sério. Fui no Google (oh, grande deus!) e pesquisei algumas informações sobre o país onde segundo contam, surgiram as primeiras cidades civilizadas (??) do mundo.

A população local em 2001 (ano que os estados unidos invadiram novamente o país) era de 23.331.985 (quase 23 milhões e meio). Ora, digamos que todo dia explode um carro bomba e mata 50 pessoas (um média). Em um ano teremos quase 20 mil mortos. Em dez anos são 200 mil mortos. É lógico que seriam precisos mil anos para poder eliminar da face da terra a população local. Mas será que do jeito que as coisas vão ele não irão conseguir? Preocupante mesmo.

Coitado dos pinguins

E as calotas polares continuam derretendo a uma proporção assustadora. Segundo estudos do Centro de Tecnologia de Ohio, a temperatura dos oceanos aumentou em até 4 graus. O degelo anual tem atingido níveis alarmantes.

Cidades como Amsterdã, na Holanda e Recife em Pernambuco (que trágica coincidência) podem literalmente afundar no mapa. Se continuar nesse ritmo, os tubarões de Boa Viagem vão começar a atacar o povo lá no Ibura. Se liga, doido!

Turistas: conheçam belas paisagens. O preço é que tá Rim

Aí meu deus quanto pavor e estardalhaço com esse filmeco B sobre uns americanos (babacas) que se lascam aqui no Brasil. É por isso que eu morro de medo de ir ao banco em NY, o que tem de ladrão lá não está no gibi.

Neuronha em uma oração bem grande

Com quase uma semana de atraso, mas não menos importante, venho aqui agradecer a todos que votaram no vídeo-documentário Neuronha, o petardo ganhou o prêmio do Júri popular na categoria documentário, como diz o outro : a voz do povo é a voz de Deus, obrigado a todos que torceram e deram aquela forcinha e parabéns a Daniel Barros, o diretor do vídeo, ele agora é Bicampeão do Festival de Vídeo de PE, ano passado faturou o mesmo prêmio com o "Mais um domingo".

4 Comments:

Blogger Gio said...

Parabéns, Tiagão!!! Dá-lhe Neuronha. Coloca agora no youtube.
-E pense num post estressado, cheio de pílulas e pérolas...

8:20 PM  
Blogger Rodrigo Barros said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tua veia cômica é fantástica!

... Já te falei que eu tô vendendo camisas refrigeradas né?! E tão na promoção: 6X de R$66,60

Abraçoooooooo

12:05 AM  
Blogger neco tabosa said...

neuronha no youtube!
tb acho.

pra poder ser visto lá na ilha!!!
:D

10:33 AM  
Blogger Tiago Nobel said...

Vou conversar com daniel e ver o que podemos fazer! Valeu pela força!

11:05 AM  

Postar um comentário

<< Home