23.7.07

EsTAMos lascados!

Após um pequeno hiato de tempo (um tanto indefinido e desmemoriado), caros seis leitores, o seu, o meu, o nosso espaço virtual volta a carga. O motivo da ausência foi triplo. Não caros seis leitores, não é de homicídio que falo, apesar de ser moda.

Esqueci a senha (culpa minha) e fiquei com preguiça de solicitar uma nova (culpa minha também). O terceiro e último (amém) culpado foi o tempo, ou a falta dele. Mas isso aí é praxe. Se você não tem outra desculpa pra dar, diga que foi falta de tempo. Como fiquei com saudades das citações já enfio uma aqui (ops!) do Arnaldo Antunes: "Se não tem coisa alguma pra dizer então não diz coisa nenhuma".

O De Veneta volta trazendo as notícias e novidades mais quentes da minha rua, ou do seu mundinho. Basta descobrir de qual ângulo estamos observando as coisas. Deixamos, então de enrolação e explicação e do ão, porque isso enche o saco, até daqueles que não os possue. Todo mundo falou do fatídico acidente com o Airbus (descobrimos uma palavra nova para avião com muita gente), e o De Veneta não poderia ficar de fora. Só digo uma coisa: esTAMos lascados!

Depois que perceberam que não podemos nem fazer mais top top com as mãos no sentido de dizer: tem gente que tá fudida, no reduto particular porque pode haver uma câmera lhe filmando, a coisa vai desandar. Enquanto uns choram nossos mortos pela junção de vários fatores inclusive a incompetência humana. Outros recebem medalhas do mérito Santos Dumont, apenas uns dois dias depois do "saceiro" em Congonhas.

É esse o país que estamos construíndo? O Brasil é o país do futuro, mas o futuro nunca chega, porque ficamos presos no nosso passado de mesquinharia, babaquice e gente tapada. Enquanto continuarmos olhando os aviões decolar e pousar na tora, continuaremos com medo. Antigamente as pesoas perguntavam: joãozinho, você tem medo de quê? Hoje em dia é mais fácil listar do quê não temos medo. E tenho dito: por hora esTAMos lascados!

2 Comments:

Blogger Rossana said...

Olá Thiago!!

Quanto tempo!! Pra variar, seus textos estão sempre ótimos!!
É triste, mas verdade... esTAMos lascados )o=

E a Dora, como está??

Manda um beijão pra ela!!

Beijocas pra ti tb!!

12:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que a galera do Pan tá viajando de TAM???

6:35 PM  

Postar um comentário

<< Home