25.9.06

Ponto e Vírgula

Todos os dias; logo pela manhã; enquanto me dirijo para o trabalho; eu dedico um pequeno hiato de tempo para me emocionar. Tenho feito disso um hábito diário; e essa ação tem me ajudado muito; no meu aperfeiçoamento enquanto ser humano; penso.

Pode ser uma música no rádio do carro; pode ser uma criança indo para o colégio com sua farda impecavelmente desarrumada; mas feliz da vida; pode ser um passarinho pegando migalhas na rua: desviando dos carros; em busca de sua sobrevivência dupla.

No caso hoje; foi uma música; não interessa qual; nem a letra; apenas o sentimento; e o sentido; é um arrepio discreto nos pêlos do braço e da face; os olhos marejados; a felicidade percorrendo o organismo.

Não uma alegria vazia; boba; até mesmo idiota; não é esse o sentimento; nem mesmo essa emoção; por mais tênue que pareça; nem mesmo ela é algo descartável. Algo fácil de explicar; ou de dizer ao outro:

- Fulano, trate de arrumar essa emoção pra você também. Se emocione, fulano! Logo! Se não dificelmente irás viver corretamente!

Não meus caríssimos seis leitores; não se trata disso; nem eu sei o porque de falar essas coisas; mas a música era linda naquela pequeno momento; naquela imperceptível fração de felicidade em que fui pego.

Apenas sigo; mais uma vez; com os olhos lavados; dessa coisa que não tem medida a qual nós chamamos de vida; mesmo que às vezes nela haja rima.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho que tenho que fazer mais isso....
Adorei o texto! Beijo em vc , em Carol e no nenem:)!

11:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nenem??? Como assim meu amigo,artista das letras?

5:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Outro dia li no site deveneta sua mania de entrar numa livraria e perguntar sobre preços e disponibilidade de livros que não existe aqui nosso pequeno torrão, esta mania simplesmente pode ser traduzida como sadismo literário , involuntário e introspectivo dentro de você mesmo , ou melhor dentro do seu interior que a meu ver é muito perigoso, pois tudo que entra sai, alem de uma necessidade imensa de passar ao vendedor que é uma pessoa extremamente esclarecido e atualizado com a literatura mundial , ai então eu pergunto já leu o alcorão , Sexus , Nexus , a viagem de Marco Pólo , a volta dos que não foram , incêndio na caixa d”água, a cavalaria marítima, seu Lunga e a besta , Not War Make Love , ai dont uante serria , You Tuo , fugiramnakomby , em caminho de paca tatu caminha dentro,jacaré no secu anda , o filme Italiano rodado no Brasil as setes foices de ouro , o filme o verdão arretado (Hulk) (que viraram livros) os livretos cordéis , como tatu , o loiro e preta , a preta e o loiro, voltando do nunca, como iludir o Bradesco, como votar sem se sentir ultrajado.



E mais = o livro como montar meu apartamento sem dor (no Bolso e na Paciência) o livro rotinas domesticas, como fazer feira sem comprar nada alem do necessário , o livro tour no Bompreço ou Carrefour , o livro “ condomínio Feliz , o livro gastes menos com energia (Celpe) o livro Cadê Papai e Mamãe , o livro Onde Estou. Entre muitos .



Mais mesmo assim gostamos de você e isto acima e pura brincadeira menos a opinião sobre o sadismo que é minha , mais é uma doença ate saudável .



Continue assim mesmo este é o jeito que gostamos de você. Como amigo e como genro , a maior felicidade que você nos dá é fazer a morena feliz e isto sendo feito , você pode ser o que quiser não importa.



Felicidades e muitos sonhos e realizações



Também beijos e abraços para Carolina



Em tempo já leu o livro o Cururu Nu , não! Pois nem eu (cordel Campina Grande-PB)

11:05 AM  

Postar um comentário

<< Home