19.6.06

The Globetrotters UNISSEX

A mídia brasileira delira demais. Os caras nunca sairam de seu bairro, ai conseguem uma viagem para a Alemanha e ficam "viajando na maionese". Não se ganha uma Copa do Mundo com malabarismo e firulas.

A imprensa quer - a cada jogo - uma apresentação digna dos Globetrotters. Aqueles jogadores de basquete lá dos idos anos 70 de black power e tudo que pintavam miséria com seus adversários em jogos-espetáculos. O HARLEM GLOBETROTTERS era um time profissional de dublês de basquetebol.

Em outras palavras: não queremos dublês de jogadores na nossa seleção. Queremos ver dedicação e garra, como vem mostrando dida, lúcio e zé roberto, por exemplo.

Precisamos lembrar que aquilo ali era quase um circo. Querer que ronaldinho gaúcho faça uma macaquisse cada vez que pega na bola é um exagero.

O que vi ontem, contra a austrália (com "A" minúsculo mesmo), me agradou muito. O Brasil mostrou que é um time, um grupo, com paciência e dedicação. Os aborígenes bateram uma barbaridade, e nós esperamos resignados o momento certo para enfiar a faca no bucho dos cangurus...

Foi lindo! Mesmo sem as afetações que acometiam os GLOBETROTTERS. Aliás, de globetrotters a canarinha só tem mesmo os penteados de nossos jogadores, vide ronaldinho gaúcho, zé roberto, dida, kaká...

6 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Thiago

Chutar canguru atropelado é moleza.
E se fosse uma seleção como a do Los Hermanos?
Um pouco mais de humildade é sempre bom. O jogo é jogado e não falado. Falar de fenômeno, seleção estrelada, quadrado mágico, que a meu ver é no máximo um triângulo, é fácil. Quero ver em campo!
Aviso: Cuidado com a Itália ou com Gana.

Um abraço

Marco Aurélio

10:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro escritor,

Realmente concordo com sua opiniçao a respeito da garra de alguns jogadores, mas dizer que o jogo contra a austrália foi um bom jogo, eu discordo. A maioria dos jogadores estão tensos, parados em campo(ex: Roberto Carlos), o que dificulta por demais a jogabilidade da seleção brasileira, pois só quem corre em campo é quem está com a bola. Concordo que há um exagero por parte da mídia, que querem ver mágicas e truques, mas não estou satisfeito ainda, já que não vi nem um time bem organizado.

Obrigado.

2:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meus Caros,
passem no meu consultório essa semana. Vosmecês estão precisando de ajuda profissional. O caso é o seguinte: o único problema da Seleção Canarinha não é a mídia-exagero, ou os torcedores degladiando-se em apontar suas vontades e frustrações futebolisticas. Muito menos nosso ilustre Parreira morde-língua, nem seu amuleto-gagá-ambulante Zagalo. Simplesmente, em meus exames psicanalíticos, acredito que a seleção só apresentará uma atuação satisfatória, e essa não vem dos cabelos-gavetas dos Globetrotters, quando Ronaldo Fenô-menos resolver seus conflitos reprimidos. É muita pressão! E pressão tem efeito colateral. Os sintomas são: calos nos pés, dores de cabeça, perda do tempo de bola, obesidade, entre outros problemas sexuais dos quais nunca poderiam me escapar. E dá-lhe Galvão!!!! Eita pá furada...

3:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

A seleção do "Los Hermanos" tomou foi de 4 a 1 do Brasil... e não faz 20 anos não... foi ano passado na copa das confederações... Somente isso...

8:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

O quê que tem a ver Basquete com Futebol?

Tudo horas...Calma ai, tudo hora ou tudo oras? Não importa, o que importa é que o melhor basquete está na NBA e o melhor futebol está na CBF. Isso não tem nada a ver, não é mesmo?

Mas o que eu estou querendo dizer é que, como na Roma Antiga, estamos presenciando o "Pão e Circo", que fazia com que as pessoas esquecessem dos problemas socias de suas civilizações, naquelas arenas com Gladiadores se matando entre si e lutando contra animais de grande porte.

Por falar nisso, como é mesmo que são chamado os grandes estádios da Copa pelos renomados Locutores? Se não estou enganado os chamam de "Arena", mas ao invés dos Gladiadores estarem se matando, eles estão matando, aos poucos, toda uma NAÇÃO...

Mas, mesmo assim, o FUTEBOL ao contrário do BASQUETE, continua sendo o esporte mais popular do mundo.

É muita cabrassafadagem!!!!

12:38 PM  
Blogger Gio said...

Só quero dizer que ontem (quinta-feira), contra o Japão, a seleção apareceu bem melhor. E nem foi o tchananã mágico! Não se trata de maquaquice, Thiago, mas, a seleção não havia sido time ou grupo ainda.
Na Copa, os primeiros jogos foram apáticos e deprimentes.
Vamos ver contra Gana...

10:45 AM  

Postar um comentário

<< Home