15.9.06

Apenas alguns pequenos registros de felicidade

Hoje acordei feliz. Aliás feliz de mais da conta. Abrir os olhos e sentir o cheiro da pessoa amada do lado é algo sem tamanho, sem medida. Preparar o café da manhã e receber um sorriso preguiçoso não tem como descrever. É felicidade em estado bruto e sem fim. Porque só acabam as coisas que são estocadas. Alegria não se estoca, se produz diariamente. De matéria prima nenhuma. Do nada. Apenas com muito humor e amor.

Amanhã faz três semanas que me mudei da casa dos meus pais para um cantinho próprio, junto com minha morena e o filhote que vem chegando. Sigo em um misto de felicidade plena, aprendizado e saudades dos meus pais. Eles nunca me fizeram tanta falta como agora e ao mesmo tempo não fazem falta alguma. Quem quiser que entenda o que estou dizendo. O paradigma é esse. Mais o nosso amor é firme. Único. Os valores e a força que me dão não tem forma, nem densidade, nem cor. O nosso amor é enorme e vence as distâncias, mesmo as mínimas.

Domingo vou ao casamento de meu primo Otávio, que amo e admiro. Ele casa com Dani. Pense em duas figuras ímpares. Eu nem acredito de tanta alegria. Vai ser num local mágico. Na igreja do Poço. Lugar lindo. Onde morei durante quase dois anos. Foi na casa de Tia Ana, mãe postiça e contrabandista de flores e Davi, o rei dos barbas. E esse lugar ainda mora em mim, pra sempre. Lugar de Seu Vital, Dudu (o papagaio de seu vital, eu ensinei ele a assobiar Wave de Tom Jobim), Naná e sua Kombi, Maurício Silva, Renata, Walter, Samarone, Luzilá, entre tantos...

Segunda... Segunda-feira? Eita! O que vou fazer segunda-feira mesmo? Já sei!
Vou engatar a primeira e sair masinho passeando pelas estradas da felicidade. Essas que ainda rodamos pouquíssimas vezes. E que precisamos manter o prumo nela. Diariamente.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tiago, antes de qualquer comentário, parabéns pelo filho.
Sobre o texto, fico feliz em saber que você está curtindo mais uma fase da vida, e com muita intensidade. Talvez o momento mais especial da vida porque, apesar de ser taxado de brega, todo mundo quer viver um grande amor. Igual ao que você está curtindo.
Felicidades, de verdade.
Abraço!
PS: Bora ver se o encontro na casa de janine sai.

11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pô Tiago!!vc me emociona.Muito lindo tudo isso que vcs tão vivendo.Beijo bem grande pros 3!!!

8:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tiago, só para você saber, gosto muito de ler os seus textos. Jacira

2:57 PM  

Postar um comentário

<< Home