27.7.07

Viva as vaias!!!

Não acho bonito ver o povo vaiando quem quer que seja, durante um evento esportivo. Talvez por ter experimentado – até os 18 anos – a sensação de jogar em quadras e campos lotados, e saber que o atleta necessita antes de tudo, do aplauso, da vibração. Sem isso o esporte perde o sentido. Competir pra quê? Pra quem? O reconhecimento de alcançar uma meta é sim o prêmio maior para quem compete e se esforça.

Ver a platéia vaiando um político é até compreensivo. Pois, eles (os políticos) normalmente se escondem e não dão chances para que o povo possa se manifestar cara-a-cara com os supracitados elementos. O danado é que o povo deu pra vaiar os atletas também.

Ontem a globo quis dar uma de mãe-de-nós-todos e puxou a orelha da população com uma matéria justamente sobre isso. Falando de como é feio vaiar os atletas de outros países e que uma nação que pretende trazer as olimpíadas precisa ter espírito olímpico. E eu preguiçoso que estou, já maquinava a idéia de escrever sobre esse tema. Acabo “dando depois da concorrência”, como dizem por aí nas redações da vida nada fácil...

A população anda estressada. Uma massa cinzenta, sem forma, que morre de medo de sair às ruas e de pegar avião (finjamos que todo mundo no Brasil anda de avião). O jeito que o povo achou para extravasar foi vaiar. É apenas uma válvula de escape, como dizem os psicólogos que não estão de plantão. Vaiar qualquer sujeito que se atreva a bater o recorde pan-americano. Ou que tente meter a mão no dinheiro público. Só as vaias não resolver. Mas eu entendo o povo.

Ontem li alguém criticando a imprensa dos EUA’s por não publicar uma linha sequer sobre o PAN. Ou seja, estão esnoPANdo os jogos. Mandam os times universitários e papam tudo. A gente não investe no povo (olha ele aí de novo) e fica se doendo com os filhos do Tio Sam. Nem gosto muitos dos nossos irmãos (?) Yankes, mas aproveito pra dar uma lapada no pessoal daqui também. Acho no mínimo incrível, pra não dizer uma vergonha, a imprensa tupiniquim.

Desde de que o PAN começou não vi uma notícia mais sobre tiroteio, mortes e ações no morro do Rio de Janeiro. Lembrando para os desmemoriados que uma semana antes do famigerado torneio, a polícia invadiu o morro do alemão ou do francês, talvez do holandês, porque de gringo nós entendemos bem, e matou 19 “meliantes”.

Das duas uma. Ou os bandidos e policiais deram um tempo pra assistir (juntos?) aos jogos, e devem estar até se abraçando e vibrando com "ozouros", ou nossa imprensa é “tapada” e quer nos transformar em “tapados” também. Será? Meu deus!

Achando a primeira opção mais plausível, caros seis leitores, porque a nossa imprensa é boazinha e isenta, então queira oxalá meu pai, ter um PAN por mês, e a cada mês num estado diferente. Que Guarda Nacional que nada! Aí está a solução para a violência no país, ou no mínimo para a falta dela no noticiário.

1 Comments:

Blogger Rossana said...

hahahahahaha
POis é... lembro de estudar isso com verônica Brainner no primeiro período! Efeito cata-vento!! Lembra disso?? hahahaha Nossa imprensa vale ouuuro!! ¬¬

Quanto às vaias... nem sei... acho uma falta de educação e civilidade tão grande... que num vou nem comentar!!

Beijos

11:28 AM  

Postar um comentário

<< Home