4.2.09

Travessia

Fui convidado pela produção do programa Curta Pernambuco do Canal 11 (TV Universitária) para gravar na tarde desta quarta uma entrevista sobre o meu documentário, o Travessia.

Para quem ainda não teve a chance de ver o vídeo, ele mostra o cotidiano de pai e filho que fazem parte de quatro gerações de barqueiros que atravessam gente do bairro da Torre para o da Jaqueira há mais de 80 anos. No meio um rio e algumas histórias...

Assim que souber a data de exibição da entrevista seguida do filme aviso a vocês, caros seis leitores. O Curta PE vai ao ar sempre no domingo com reprise na segunda, às 18h.

O curioso é que desde que gravei o documentário e exibi ele no Teatro do Parque dentro da programação do Festival de Vídeo de PE, ano passado, não havia mais entrado em contato com Seu Mita, o personagem principal do vídeo, e não estava mais pensando no Travessia, pois já ando pensando no próximo documentário.

Hoje, quando retomei o pensamento sobre a produção e edição do vídeo encontro Seu Mita em um cruzamento na sua bicicleta vermelha. Ele não me viu, mas eu olhei para ele bem demoradamente, saudoso até.

A vida é assim mesmo, cheia de cruzamentos inesperados.