13.9.07

Pequenas anotações acerca do mundo que nos cerca

Ando sem paciência para acompanhar o noticiário diário (esse que só tem pizzas e palhaçadas). Ok, ok, é um processo histórico, o que nosso país está atravessando. Só espero que não esteja atravessando na contramão. Bem, como estava dizendo... como não acompanho direito e só olho as manchetes "por alto", acabo com minha imaginação fértil desenvolvendo no meu cérebro abarrotado de informações minhas próprias noíticias.

Maradona está na Colômbia. Até onde me consta ele não foi buscar na fonte, se é que vocês me entedem, caros seis leitores. Ele está lá fazendo uma série de cirurgias plásticas. Na verdade ele está com uma intimação para comparecer a uma delegacia em Buenos Aires. O segundo melhor jogador de futebol do mundo (sacaneei!) está sendo acusado de se envolver em um acidente de carro com vítimas - já vi esse filme antes?

A polícia platina disse que assim que o ex-camisa 10 da seleção argentina pisar no aeroporto do país, será conduzido à delegacia. Em linhas gerais: quanto mais ele demora na Colômbia, mais tempo terá para construir sua defesa, se é que tem culpa o hermano.

Penso cá com meus botões. Ele vai demorar tanto fazendo plástica que quando voltar ninguém mais vai reconhecê-lo. E quando não houver mais plástica pra fazer vai tomar um porre e ficar internado em alguma clínica da Bolívia, e não volta nunca mais para o seu país de origem. Putz!


Uma singela homenagem póstuma

Deixo um pequeno adeus a quatro gênios da humanidade:
Três imortalizados e um esquecido.

Ingman Bergman e Michelangelo Antonioni - dois monstros sagrados do cinema universal. Quando morreram alguém disse: oxê? eles num já tinham morrido não? esse é o preço por se tornar mito em vida. O primeiro sueco, o segundo italiano. Morreram no mesmo dia, 30 de julho.

Luciano Pavarotti - um sol maior pra ele Maestro.

Pedro de Lara - Pernambucano de Bom Conselho, fez parte do imaginário de minha infância. Morria de medo das flores que ele carregava. Segue em paz, com elas, Pedro...

1 Comments:

Blogger Rossana said...

Não tenha dúvida que ele vai estar irreconhecível! hahahaha
Nem que seja irreconhecível de tanto cheirar!!! Tem como? O rapaz está lá!! No paraíso!!

Beijos grandes e saudades da mais bela voz do mundo!! Mas o bom Pavarotti deixou mais do que uma marca no mundo!!

Beijos

6:56 PM  

Postar um comentário

<< Home