26.3.09

Arrepio

Essa coisa de se sentir vivo, e se emocionar com as pequenas coisas. Praticamente todo os dias sinto isso. Penso que essa sensação, que eriça a pele e os poros é um tipo de combustível pra a alma. Chegamos, às vezes, a trasbordar em lágrimas, discretas, pequenas lágrimas, acho que é quando o nosso espírito anda cheio de belas experiências.

Quem nunca sentiu isso não pode estar vivo. Você está no ônibus, no calor, em pé faz mais de uma hora no engarrafamento e vê uma cena linda no meio da rua. Algo que lhe dá aquele leve arrepio e uma cosquinha no coração.

Ou então está no seu carro, no ar-condicionado, e toca aquela música, que lembra aquela pessoa. Dá no mesmo. O sentimento é o mesmo. A pele se arrepia e uma corrente elétrica vara, de leve, seu sistema nervoso parasimpático.

O sorriso da sua filha pode ser um catalisador, ou a lembrança daquele avô querido que não tivemos a chance de conhecer melhor, porque ele se foi quando você era criança. Não importa a situação ou a lembrança. A momento mágico do arrepio, e das pequenas lágrimas (e não de lágrimas pequenas), é único e irreversível.

Quando sinto esse arrepio, faço uma pequena pausa e agradeço silenciosamente por estar vivo e poder me arrepiar, bem de leve.


PS: De lambuja vai um vídeo. Foi meu irmão quem me mostrou. É só clicar no título do post, e se arrepiar, bem de leve. Vale a pena, são pouco mais de três minutos de pura leveza.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É pra isso que temos pêlos meu caro...

2:02 PM  
Anonymous Camilla Bacelar said...

lindo texto Tiago! Sou fã tua mesmo! Fiquei feliz em saber q reativaste o blog. Me identifiquei horrores com esse texto...vivo me arrepiando, com tudo, e eesas lágrimaszinhas teimam em aparecer até com pedido de casamento em jornal nacional. :)
Beijo grande! Saudade!

1:31 PM  

Postar um comentário

<< Home