28.6.06

Dos aniversários e presentes

Hoje é aniversário da minha mãe. Ela nasceu na véspera de São Pedro, aquele mesmo que era o braço direito de Jesus (o Cristo). Além de exímio pescador, Pedro fundou a Igreja Católica, ergueu o primeio templo em nome de Deus e se tornou o primeiro Papa da história da humanidade. Relamente não pensava pequeno o rapaz...

Mas divaguei demais. Voltemos ao início dessa prosódia.

Tentei de todas as formas achar um presente pra mainha. Na hora do almoço, aproveitei o tempo "livre" e entre em livrarias, lojas de disco e até de perfume. Olhei umas vitrines de roupas, mas não consegui comprar nada. Fiquei meio aperriado.

À noite vai ter um jantarzinho em família, aquela coisa maravilhosa de poder reunir todos depois de um dia de muita correria e pouco contato humano. E acho que vou sem o presente...

Mas aí me lembrei de hoje pela manhã, logo cedo quando acordei. Eu estava ainda naquele estado de dormência, saindo do mundo dos sonhos e encontrei com ela no corredor de casa. Nos abraçamos demoradamente e ela disse:

"Eita abraço gostoso! Não tem presente no mundo que pague um abraço desse..."

Aí me veio um sorriso involuntário no canto da boca e uma alegria grande por poder presentear minha mãe com algo sem valor estimado para ela e para mim. Esse amor verdadeiro que carregamos por toda a vida.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro amigo, só hoje parei pra ler o "De Veneta"... e foi de uma vez!E digo: Você está se superando! Minhas congratulações.
Ass: Sua amiga sem noção e de pouca razão, mas que por você tem muita admiração.
Mariana Othon

PS: E aí, eu tenho futuro brilhante?? hihihi.

5:23 PM  
Blogger Gio said...

Poxa, Tiago, que coisa bonita, hein?! Nem um "raidin" para escutar o jogo da seleção você comprou, meu caro, isso é uma vergonha...
Entenda que as mulheres, quando dizem não, querem dizer sim! Lembro de um colega nosso que, quando a namorada dele falou que não curtia presentes, o danado seguiu à risca e nunca comprou uma lembrancinha para ela.

-Na real, é sacanagem, meu camarada. Na pior (melhor) das hipóteses, você deveria ter impresso esse texto e entregue a ela. Aí, sim, até eu queria ver aquele sorrisão de mão orgulhosa despontando e crescendo no rosto dela. E o comentário, no clima da Copa: "Meu filho, escrevendo, você tá batendo um bolão!" Ficavam os dois com a bola cheia...

Abraços cordiais!

11:37 PM  
Blogger Gio said...

Em tempo, não é "mão orgulhosa" e sim "MÃE orgulhosa...

11:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

tu me conhece né véi? hahahaha, tambem acho que foi uma indireta, hahahahaha.... quero que me ensines a fazer uma parada dessa véi, pra tu ver a loucura gerando!!!

3:15 PM  

Postar um comentário

<< Home