30.6.06

"Crônicas de uma morte anunciada"

Tenho uma notícia não muito boa para nossos hermanos: a Argentina acaba de falecer. Parece-me que o pior que poderia acontecer a essa seleção ocorreu prematuramente. Um time com tantos talentos primorosos como é esse dos platinos, não conseguiu passar pelo futebol Feio e Frio (FF) dos alemães.

Isso é preocupante. Já começam a falar novamente de Copa Comprada (CC), de resultado esperado, de grana rolando... Teria o Kaiser Franz Beckenbauer aberto os cofres da Bundesliga?

Maior estrela que já brilhou nos estádios alemães e certamente um dos seis principais nomes de toda a história do futebol internacional, Beckenbauer foi, na verdade, bem mais que um simples artista dos gramados. O supremo momento de Beckenbauer, aconteceu em 1974, na sua própria terra. Ao levantar da Taça de ouro da FIFA, mais do que simbolizando a comemoração de um titulo mundial, ele se mostrava aos olhos do mundo, através das imagens da televisão, como o responsável maior pela façanha através de sua notável capacidade de liderança
.
Temo que essa geração tão brilhante dos argentinos não consiga mais se recuperar de um baque como esse. Mesmo que não declarado, eles acreditavam piamente que não seriam derrotados nesse mundial.

Pode até parecer que eu esteja aqui ironizando, mas não estou. Torço muito pelo futebol sul-americano que na minha humilde opinião é o mais bonito e mais bem jogado.

Se um dia comprovarem que o CC deles realmente funciona, eu desisto e viro monge, vou pro Tibet, onde não existe jogo FF e nem ao menos futebol. Eu espero.

Coitado dos nossos vizinhos tangueiros...