4.7.06

Só pra contrariar

Em homenagem ao africano Zinedine Zidane, que mostrou ao brasil com quantos banhos se faz um lavada, segue um singelo poema do poeta parisiense (esse sim francês, lógico!) Charles Baudelaire.

Sem cólera te espancarei,
Como o açougueiro abate a rês,
Como Moisés à rocha fez!
De tuas pálpebras farei,

Para meu Saara inundar,
Correr as águas do tormento.
O meu desejo ébrio de alento
Sobre o teu pranto irá flutuar

Como um navio no mar alto,
E em meu saciado coração
Os teus soluços ressoarão
Como um tambor que toca o assalto!

Não sou acaso um falso acorde
Nessa divina sinfonia,
Graças à voraz Ironia
Que me sacode e que me morde?

Em minha voz ela é quem grita!
E anda em meu sangue envenenado!
Eu sou o espelho amaldiçoado
Onde a megera se olha aflita.

Eu sou a faca e o talho atroz!
Eu sou o rosto e a bofetada!
Eu sou a roda e a mão crispada,
Eu sou a vítima e o algoz!

Sou um vampiro a me esvair
Um desses tais abandonados
Ao riso eterno condenados,
E que não podem mais sorrir!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu caro,

primeiramente gostaria de justificar minha falta ante nossa terapia. Na verdade, estou eu com problema relacionado à tempo, já bem desenvolvido e apresentado em outro texto teu, e que me tem influência direta na medição relativa do "quanto" a acontecimentos recentes em minha existência. Entretanto, tento eu acompanhado tua "exposição" por meio da "associação livre" das palavras, encontro-me eufórico com a evolução presente, dando respostas positivas ao nosso atualíssimo tratamento de divã-virtual. Garanto que estarás completamente curado de tuas desordens neuróticas em breve.
Bem... quanto a Zidane, não me atrevo nem a comentar. Nego-me a discorrer sobre Copa do Mundo. Quero que Baudelaire e sua realidade grotesca à linguagem sublimada do romantismo se explodam!!! E que vá junto Mussoline e sua Azurra. O Reich caíu junto com a casa aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Depender dos "Bismarckianos", já bem longe da garra dos "bárbaros" germanos, pra ganhar R$350,00 no Bolão Pedro Américo, é de lascar. E aproveitando o embalo desta "seleção" de fracassos, leva junto o Getúlio Vargas, que eu fiquei foi sem meu salário-mínimo. Eita pá furada.

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Totti é lindo! Gattuso é lindo! Grosso é lindo! Pirlo é Lindo! Luca Toni é lindo! Azura! Azzurra! Azzzurrra!!! Se fizer bom tempo amanhã, eu vou. Mas se por exemplo chover, não vou. Diga a maricotinha que eu mandei dizer ue não vou...

9:38 AM  

Postar um comentário

<< Home