5.7.06

Ah! A azzurra!!

Ontem fiquei extremamente feliz! Finalmente consegui assistir uma partida decente de Copa do Mundo. Tudo bem que teve Portugal e Holanda, México e Argentina, que foram outros bons jogos. Mas nenhum se compara a esse Alemanha e Itália nesta terça-feira azulada que foi...

O país que tem uma grande tradição de artistas plásticos, no jogo da semi-final, fez duas belas pinturas. E não foi só isso. No início da prorrogação os italianos começaram decididos a liquidar a fatura. Colocaram duas belíssimas bolas na trave (em apenas dois minutos de prorrogação). Um verdadeiro show de garra e raça. Posso até estar exagerando aqui, mas os caras jogaram muito!

Mesmo com todo esse escândalo no Campeonato Italiano, que é dos melhores do mundo (se não o melhor) os conterrâneos de Caravaggio e Da Vinci mostraram força, vontade de jogar e acima de tudo superação. Mesmo com muitas estrelas, os azuis (da itália) não ficaram contando de galo e muito menos fazendo oba oba, entraram e jogaram bola.

Se não me engano (me corrijam se estiver errado) a seleção é toda nacional, ou seja, formada por jogadores que atuam no país. Esse é o reflexo claro de um trabalho de investimento e cuidado com o que é da própria terra. Acho que está na hora dos times brasileiros acabarem de olhar pro seus rabos e umbigos e começar a levantar a cabeça para enxergar mais adiante.


PS: Lógico que lá é primeiro mundo e etc, mas fica então o exemplo para o planeta e para nós brasileiros. Avante Azzurra!