29.1.07

Poeminha rubro-amaro-pulsante

Nossos corações agora batem juntos pra sempre.

Estão unidos neste coraçãozinho que cresce, a cada dia, dentro de ti.

Vai coraçãozinho.

Cresce e aprende a amar.

Assim como tua mãe e teu pai fazem diariamente.

Vai coraçãozinho.

Seja da vida o que de melhor nela há.

Vai coraçãozinho.

Venha deitar no meio da cama.

Entre os corações, que são de ti a parte total.

Venha coraçãozinho.

À Carol e Dora, com amor.

17.1.07

"Ah, virar, virou, nessa Galeeeeeeera"

A vida poderia ser cheia de problemas. A descarga do vaso sanitário quebrou. A água mineral acabou. A feira que falta ser feita. O berço que ainda não foi montado. A filha quase nascendo. Vou de avião ou de ônibus? Os discos que precisam se gravados. Os dvds arranhados. A avó que precisa de carona. São muitas as dúvidas. São muitos os problemas. São?

Poderiam ser cheios de vida os problemas? Se quisermos, sim. Basta que façamos força, concentremos nossa energia nas pequenas besteiras. Pontencializando bem tudo, talvez tenhamos problemas sérios, mesmo que para os outros não sejam. Acorde mau humorado e perceba que tudo está fora do lugar. Seja alguém que não você. Finja sofrer com a descarga quebrada, pronto! A vida poderia ser cheia de problemas. Se estresse com tudo!

Até sou meio estressado. Mas mesmo assim vai contra o que sou, lá dentro. Contra a minha criação. (Apesar de eu ser um "pouco preocupado demais" com a vida). Vai contra o que aprendi com meus pais. E hoje meu pai faz 49 anos. Quase meio século de aprendizado, como ele mesmo ensina pra gente. Ele costuma dizer que demorou a aprender certas coisas. Mas aprendeu. E continua aprendendo.

Daqui a pouco vem uma neta. Ele vai aprender mais ainda. Porque ele se permite. Costuma mostrar pra gente como a vida é tão cheia de soluções. Pra tudo há uma saída. Permita-se então. Não consegue? Faça feito eu, meus caros seis leitores. Tente. Já é um começo.

Duvida? Então começe se levantando da frente do PC. Observe as coisas em sua volta. Veja que os problemas na verdade são as soluções, sem eles não estariamos aqui. São os problemas os jatos propulsores da vida.

Faça dos seus problemas a luz e não o interruptor. Faça dos seus problemas o outro lado do rio e não a ponte. A vida poderia ser cheia de problemas. Poderia. É só você querer. Vai querer?

Ao meu pai, com carinho.